GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

+9
sergio-henrique
Eduardo Gaensly
Fernando Tumushi
Dener
luizhm0reira
medeleta
Renato Mesa
Raoni Frizzo
Thiago Lemos
13 posters

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 13:53

Mario Bauer wrote:
Raoni Frizzo wrote:estamos trabalhando num método mais justo e menos polêmico pro próximo campeonato, e vocês ficarão sabendo em breve.

Ótimo

Raoni Frizzo wrote:Estamos pensando em novas alternativas pro próximo campeonato, mas nesse atual vamos seguir com ela até o fim, para evitar injustiças.

Claro, o que estou reiterando, é que no momento nao existe regra que permita uma equipe a reagir perante uma desistencia imediata e definitiva de um piloto.

Nao estou falando de folgado, que deixa a equipe na mao. Estou falando de uma eventual fatalidade, de uma desistencia pro motivos de sáude, de viagem, foi preso, casou e a mulher nao deixa mais, enfim, um imprevisto no sentido de uma desistencia imprevista e incontornável.

Neste caso deveria ser suficiente o piloto que sai do campeonato declarar tal intencao, desisitindo de vez da participacao e aceitando nao poder voltar mais naquela temporada.

Só ASSIM o planejamento é possível. Nao acho aceitável uma equipe, que está brigando pelo campeonato, ser obrigada a esperar duas etapas para poder preencher uma vaga nestas circunstancias.

Nao poder contratar quem estiver no mercado, só porque o tal perdeu a vaga em outra equipe por faltar duas vezes, está longe de ser justo. Repito: Se me falta um piloto e nao posso contratar o Dener ou o Julio ou o Renan ou o Hamilton, onde iria arrumar um substituto? Essa parte nao cola e nao é realistica.

às vezes não dá pra prever certas situações

digamos que o piloto A de uma equipe tenha q viajar 1 fins de semana, aí perde uma etapa e fala q vai correr na próxima. Aí na corrida seguinte, passa mal no dia e nao pode correr. Ele perde a vaga da mesma forma que alguem que simplesmente desistiu. Pode não ser justo, duas faltas seguidas é algo raro

Se o cara desistiu de jogar, ou vai ficar sem net, é responsabilidade dele informar à equipe que não vai correr mais, e equipe chamar um novo piloto. É como no trabalho. Se o cara faltar varios dias seguidos, ou o chefe liga pra ele pra saber se aconteceu algo e se vai vir, ou se vai demitir e contratar outro pra vaga dele.

ou seja, seu ultimo parágrafo faz todo o sentido e concordo inteiramente com ele.

Por mim, podemos até usar essa regra de substituição isso pra agora. Concordam ou discordam?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 14:07

Dener wrote:
1- assim se puniria os acidentes de corrida, por exemplo, eu tento passar o um piloto por dentro, divido a curva mantendo minha trajetória (do meio pra dentro da curva) aí o piloto ultrapassado fecha a trajetória sem querer e capota... lá se vai dois pontos por algo que não foi culpa de nenhum dos dois

2- assim como "erro de comunicação" na reta, as vezes vc vai pegar vácuo pra ultrapassar o cara da frente que está no meio da pista, ele tira pra algum dos cantos e vc joga em cima sem querer, vc bate e ele capota.... culpa de quem?

3-quando se perde a freada... quando vc roda e corta a pista pela grama acertando alguem que está contornando a pista e etc, existem vários acidentes que não são necessáriamente incidentes, afinal, acidentes acontecem, incidentes são acontecidos.

entendi seu ponto

mas pra isso que serve o conselho, pra julgar os casos em que houver reclamação!

nesses 3 casos q vc citou:

caso 1- nesse caso, se dois estiverem lado a lado e baterem, depende da situação, pode ser culpa do que vai passar, ou do outro, ou de nenhum dos dois. Todas as pistas tem curvas onde dois carros podem dividi-las juntos. Respeito e bom senso nessa hora é essencial. Se os dois não sabem dividir uma curva sem respeitar o espaço do outro e batem e capotam, ambos devem perder o ponto bonus. Saber ultrapassar é uma arte.

caso 2- quem tá atrás é o culpado, logico. Pisa no freio que não bate (exemplo: Alex em keimola, com o Oswaldo)

caso 3- se o piloto A perde a freada, e atinge o piloto B, que não tem nada a ver com a historia, é evidente que a culpa é do piloto A. (Exemplo: Dener em nurburgring, Italo em Rouen)

ps: só respondi o que achei de cada exemplo q vc citou, beleza?

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Dener 20/2/2009, 14:15

Thiago Lemos wrote:caso 2- quem tá atrás é o culpado, logico. Pisa no freio que não bate (exemplo: Alex em keimola, com o Oswaldo)

caso 3- se o piloto A perde a freada, e atinge o piloto B, que não tem nada a ver com a historia, é evidente que a culpa é do piloto A. (Exemplo: Dener em nurburgring, Italo em Rouen)

levei em conta no caso 2 que o de trás freiou e não deu tempo...

e o caso 3 eu levei em conta que por exemplo na curva que tem a pista de avião em albi, se vc pisar na grama freiando vc vira passageiro e não adianta, pode bater em outro que está contornando a curva, é claro que é a culpa do piloto que rodou e se perdeu, mas isso seria digno de punição? scratch
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 20/2/2009, 14:23

Reiterando que estamos todos participando desta discussao e propondo solucoes para ajudar sempre a melhorar ainda mais a qualidade da interacao em pista e a qualidade da competicao na nossa liga.

Mas esperem só voces terem que julgar algo assim em decisao de campeonato, com todo mundo do conselho também participando como piloto e/ou capitao. Complicado....

Confesso que nao é nada fácil. Mas à princípio, o mais claro as regras, menos o conselho precisa atuar, menos discussao vai ter.

P.S. Ontem dividi justamente essa curva de 180 graus com o Dener, ele por fora, eu por dentro. Na reta, na freada, na entrada deu tudo certo. Mas naquela maldita pista depouso o carro pula e nós nos tocamos de leve por causa dessa "lombada" e ele ficou pra trás. Se fosse dar u shift R, tenho culpa....?


Last edited by Mario Bauer on 20/2/2009, 14:29; edited 1 time in total

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 14:27

direção defensiva é importante
:)

logico q seria! não saber nem frear é tenso! heheheh

só não seria se saísse a roda no meio da reta! rs

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 14:32

Seguinte

Eu sei que vcs tem das melhores intenções em fazer sugestões, e deu pra tirar várias ideias, mas já temos o regulamento do campeonato que vem quase pronto. Estamos tentando várias experiencias, algumas dão certo, outras não. E estamos querendo as regras mais simples e justas possíveis- o que, como podem ver, é bem difícil.

Gostaria que dessem um voto de confiança ao Conselho, que vive pensando em regras que visam a melhoria da liga e justiça, sempre.

Tem q ter conselho, pq é melhor 5 votarem do que 20. A maioria mal tem tempo de treinar, quanto mais de ver replay e votar se o cara X e Y são culpados.

ps: temos um código de etica: quando um dos pilotos envolvidos em incidentes é do conselho, ele nao vota.

ps2: dois conselheiros, caio lucci e eu, fomos punidos por acidentes na largada. Então, não há corporativismo. Só pra deixar claro.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 20/2/2009, 14:51

Thiago Lemos wrote:Gostaria que dessem um voto de confiança ao Conselho, que vive pensando em regras que visam a melhoria da liga e justiça, sempre.

Só posso falar por mim: Estou simplesmente exercendo a minha funcao de participante dedicado e oferecendo as minhas sugestoes na base de experiencias próprias, sempre procurando a perfeicao. Ou chegar perto dela.

Nao tenho o porque nao dar ao conselho todo o meu apoio. Mas, salvo engano meu, o conselho precisa de retorno para poder avaliar as idéais enquanto ao aperfeicoamento do regulamento.

Thiago Lemos wrote:ps: temos um código de etica: quando um dos pilotos envolvidos em incidentes é do conselho, ele nao vota.

ps2: dois conselheiros, caio lucci e eu, fomos punidos por acidentes na largada. Então, não há corporativismo. Só pra deixar claro.

Esta atitude é extremamente louvável e honra o status do conselho. Recomendo colocar este detalhe no estatuto também, dá ao conselho uma qualidade incontestável.


Last edited by Mario Bauer on 20/2/2009, 14:56; edited 2 times in total

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Raoni Frizzo 20/2/2009, 14:54

Thiago Lemos wrote:Por mim, podemos até usar essa regra de substituição isso pra agora. Concordam ou discordam?

Nesse caso eu discordo! Ou implementa a regra antes do início do campeonato ou só no próximo. Mudar de regra no meio da competição pode acarretar, mesmo sem intenção, em alguns prejudicados.

Em Keimola eu convidei o Ico pra fazer parte da minha equipe, mas barraram, pois ele não era novato e a primeira corrida já havia sido disputada. Tudo bem, eu acatei e achei sensato, pois é o que diz o regulamento. Só que por causa disso minha equipe ficou 3 provas só com 2 carros. Caso o Ico pudesse ter entrado (e ele quisesse fazer parte do time) , ele conseguiria alguns pontos importante pra equipe na classificação.

Agora, se essa regra mudar agora no meio da temporada, eu confesso que vou sentir que minha equipe foi visivelmente prejudicada. Eu concordo plenamente que essa regra atual é meio injusta e discutível. Mas não vamos consertar uma injustiça cometendo outra injustiça...
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Convidad 20/2/2009, 14:57

Concordo. Nada de mudar regras no meio do caminho. O que foi proposto só tem qualidade de sugestao para o futuro.

Convidad
Guest


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 15:19

é, Raoni, seu argumento tá certo, e a Dust pode reclamar do mesmo. Deixa quieto.

Mario, a mensagem não foi direcionada a vc, mas a todos. A sua experiencia nas pistas ajudam, assim como as experiencias de todos no proprio GPL. Ter retorno é importante de fato.

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Eduardo Gaensly 20/2/2009, 16:04

Thiago Lemos wrote: Ter retorno é importante de fato.

E como!
Uma vez agente tava indo pra praia e esquecemos de pegar a chave do apartamento, se não tivesse retorno agente ia ter que ter ido até a praia e voltar! Uns 200 km!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Thiago Lemos 20/2/2009, 16:10

ahuhauau

não foi tão boa quanto a piada das zebras x leões, e do lag do jim clark em hockenheim (dois clássicos!!!), mas foi boa tb ehehe


Eduardo Gaensly wrote:
Raoni Frizzo wrote: as zebras são perigosas, jogam o carro longe se você não souber atacá-las.


E são mesmo!
Uma vez, caçando na savana africana, chegamos muito perto de um grupo desses animais bicolores e elas nos atacaram!
Foi Land Rover para tudo quanto é lado!
Por isso que eu sempre torço para os leopardos quando assisto o Discovery!


Eduardo Gaensly wrote:Mas foi na reta que ele (Jim Clark) bateu uai!
Estourou um pneu e ele foi parar numa árvore!
É uma das versões..., tem várias!
Eu, particularmente, acho que foi o lag, a conexão em 68 não era lá essas coisas, ainda mais em dia de chuva


Last edited by Thiago Lemos on 20/2/2009, 16:17; edited 1 time in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by sergio-henrique 20/2/2009, 17:18

shuahsauhsauh hilário!
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by sergio-henrique 20/2/2009, 17:20

Com relação ao comentário que as regras nos levam à um caminho certo, concordo plenamente.

Mas um monte de regras, vai acabar criando um ambiente burocrático...

Eu particularmente, já tive o carro arrebentado diversas vezes por outros, mas nem por isso fiquei aborrecido à ponto de discutir com alguém no fórum, ou fazer birra e tomar uma decisão drástica.

Acho que já somos bem crescidos para levarmos tão a sério assim uma liga cujo intuito foi reunir os tarados por simuladores e F1 antiga.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Dener 20/2/2009, 17:24

o cara é uma figura hauhauhuhaua
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada) - Page 3 Empty Re: REGULAMENTO CAMPEONATO MOD65 - 2009 (Quarta Temporada)

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 3 of 3 Previous  1, 2, 3

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum