GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

+6
Ico Oliveira
Fernando Tumushi
Raoni Frizzo
tio italo
ricaramos
Thiago Lemos
10 posters

Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Thiago Lemos 15/2/2009, 20:27

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Jornalcharadeqj7


Track: Charad70 Sun Feb 15 20:12:58 2009

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 19 Raoni Frizzo Eagle BRA 3m32.015s 4
2 8 Otavio Silveir65W Cooper BRA 3m32.520s 00.505s 5
3 12 Thiago Lemos65 Lotus BRA 3m32.985s 00.970s 4
4 3 Fernando Tumushi 65 Lotus JPN 3m34.449s 02.434s 4
5 9 Alan Lopez Honda ARG 3m35.164s 03.149s 3
6 16 Mario Bauer65 Cooper SUI 3m35.726s 03.711s 4
7 17 Ricardo Ramos65 Lotus BRA 3m36.097s 04.082s 4
8 7 Eduardo Gaensly Eagle BRA 3m39.779s 07.764s 3
9 2 Ricardo Miron Honda BRA 3m40.319s 08.304s 4
10 11 Rodrigo Nascimento65 Eagle USA 3m41.453s 09.438s 3
11 18 Renato Jungle Honda BRA 3m47.827s 15.812s 4
12 15 John White Cooper BRA 3m48.257s 16.242s 3
13 10 Ico Oliveira65 Ferrari BRA 3m48.442s 16.427s 5
14 6 Sérgio Henrique Honda BRA 3m55.244s 23.229s 4
15 14 Oswaldo Ariede 65 Honda BRA 3m58.072s 26.057s 2
16 4 GPL BRASIL Ferrari BRA No time No time 0

All times are official
Generated with GPL Replay Analyser


Track: Charad70 Sun Feb 15 20:12:58 2009

RACE RESULTS (After 13 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff
1 19 Raoni Frizzo Eagle BRA 13 46m30.678s
2 12 Thiago Lemos65 Lotus BRA 13 46m41.397s 10.719s
3 3 Fernando Tumushi 65 Lotus JPN 13 47m30.571s 59.893s
4 17 Ricardo Ramos65 Lotus BRA 13 47m55.598s 1m24.920s
5 16 Mario Bauer65 Cooper SUI 13 48m10.605s 1m39.927s
6 9 Alan Lopez Honda ARG 13 48m24.324s 1m53.646s
7 2 Ricardo Miron Honda BRA 13 48m39.875s 2m09.197s
8 7 Eduardo Gaensly Eagle BRA 13 48m40.690s 2m10.012s
9 11 Rodrigo Nascimento65 Eagle USA 13 49m13.237s 2m42.559s
10 18 Renato Jungle Honda BRA 12 46m50.160s 1 lap(s)
11 14 Oswaldo Ariede 65 Honda BRA 12 48m37.831s 1 lap(s)
12 10 Ico Oliveira65 Ferrari BRA 11 42m19.657s 2 lap(s)
13 8 Otavio Silveir65W Cooper BRA 1 3m38.678s 12 lap(s)
14 15 John White Cooper BRA 1 4m01.933s 12 lap(s)
15 6 Sérgio Henrique Honda BRA 1 4m17.653s 12 lap(s)


Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 Raoni Frizzo 3m31.780s 8
2 Thiago Lemos65 3m32.834s 12
3 Alan Lopez 3m35.281s 3
4 Fernando Tumushi 65 3m35.805s 8
5 Ricardo Ramos65 3m35.932s 7
6 Mario Bauer65 3m36.166s 13
7 Otavio Silveir65W 3m37.802s 1
8 Eduardo Gaensly 3m39.511s 10
9 Ricardo Miron 3m40.465s 6
10 Rodrigo Nascimento65 3m41.453s 6
11 Ico Oliveira65 3m41.833s 7
12 Renato Jungle 3m43.088s 4
13 Oswaldo Ariede 65 3m51.257s 4
14 John White 3m55.055s 1
15 Sérgio Henrique 4m09.910s 1

HIGHEST CLIMBER

Driver Start Finish Change
Oswaldo Ariede 65 15 11 4
Ricardo Ramos65 7 4 3
Ricardo Miron 9 7 2
Rodrigo Nascimento65 10 9 1
Renato Jungle 11 10 1
Fernando Tumushi 65 4 3 1
Mario Bauer65 6 5 1
Ico Oliveira65 13 12 1
Thiago Lemos65 3 2 1
Eduardo Gaensly 8 8 0
Raoni Frizzo 1 1 0
GPL BRASIL 16 16 0
Sérgio Henrique 14 15 -1
Alan Lopez 5 6 -1
John White 12 14 -2
Otavio Silveir65W 2 13 -11


RACE LAPTIME CONSISTENCY
(first lap excluded)

Driver Avg Deviation Std Deviation Avg Laptime Laps
Eduardo Gaensly 0.967 1.168 3m40.967s 13
Thiago Lemos65 1.150 1.542 3m34.936s 13
Ricardo Miron 1.484 2.124 3m43.607s 13
Rodrigo Nascimento65 2.204 2.950 3m46.224s 13
Fernando Tumushi 65 2.698 3.140 3m38.582s 13
Mario Bauer65 2.945 3.925 3m41.117s 13
Raoni Frizzo 3.650 6.626 3m34.423s 13
Ricardo Ramos65 3.934 5.463 3m40.366s 13
Ico Oliveira65 4.028 5.340 3m47.973s 11
Oswaldo Ariede 65 5.021 5.609 4m01.395s 12
Alan Lopez 5.977 6.908 3m43.415s 13
Renato Jungle 7.380 9.083 3m53.533s 12

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by ricaramos 16/2/2009, 00:05

REPLAY

BRASIL__GPL.2009.02.15.20.14.rar
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Thiago Lemos 16/2/2009, 00:37

Shift R

Mario Bauer65 - 1
John White - 1
Ricardo Ramos65 - 0
Alan Lopez - 2
Fernando Tumushi 65 - 1
Oswaldo Ariede 65 - 1
Otavio Silveir65W - 0
Ricardo Miron - 0
Rodrigo Nascimento65 - 0
Renato Jungle - 1
Ico Oliveira65 - 2
Sérgio Henrique - 0
Thiago Lemos65 - 0
Eduardo Gaensly - 0
Raoni Frizzo - 2


Last edited by Thiago Lemos on 16/2/2009, 08:56; edited 1 time in total

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by tio italo 16/2/2009, 08:53

Ih, nem a campanha de sabotagem fez efeito... risada
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Convidad 16/2/2009, 09:38

One Lap Wonder Racing – Grande Premio de Charade, 15/2/09

Com Mario Bauer completando a 4a etapa da temporada mod65 de 2009 em 5o lugar no domingo, a equipe OLaWo consolidou a 3a colocação no campeonato de equipes. Já os companheiros de equipe Otávio Silveira, que largou da 1a fila disposto a acabar com a hegemonia do Raoni Frizzo no topo do pódio, e John White, o mais recente paizão no pedaço, não tiveram sorte. Ambos abandonaram a prova na 2a volta.

Mario Bauer, Cooper-Climax, 5o colocado:
„Marquei um tempo razoável na classificação, mas logo na primeira volta caí pra 9o posição na tentativa de evitar uma colisão com o Rica no „cotovelo“. Fiquei atravessado na pista por um instante, o Edu não teve pra onde ir e acabou sendo prejudicado nisso. Sinto muito, Edu! Passei o Rodrigo Nascimento em uma ultrapassagem mirabulosa naquele „S do tobogã“ e por boa parte da corrida pressionei o Ricardo Miron. Essa foi uma briga das boas, ele defendeu-se muito bem e só cedeu, quando finalmente consegui enfiar o carro por dentro na entrada do miolo. Bela corrida, Miron! Parabéns! Estava com o carro rendendo bem no final e chegando no Alan, quando ele bateu na penultima volta e teve que ceder a posição. O 5o lugar superou as minhas expectativas, já que foi somente a minha 2a corrida. Infelizmente os meus companheiros tiveram menos sorte hoje, ambos abandonando cedo.“

Otavio Silveira, Cooper-Climax, 13o colocado:
„No treino de classificação um erro de pilotagem me tira a pole na última curva. Mesmo largando em segundo, estava disposto a tentar um bote já na curva 2, se a situação permitisse, mas não deu. Esperei terminar a primeira volta para ver o que acontecia, e após terminar a primeira volta próximo do Raoni, começava a planejar como iria atacá-lo, quando o jogo simplesmente congela na tangência da primeira curva, arruinando o que com certeza seria de longe minha melhor corrida até aqui nesse campeonato. Enfim, vinha fazendo o que podia até ser traído pelo meu próprio equipamento. Já cheguei ao final de corridas com humor muito melhor do que a desse fim de semana.“

John White, Cooper-Climax, 14o colocado:
„Durante o treino fui atrapalhado por pilotos mais lentos durante a minha volta rápida...depois meu gpl travou. Como não fiz tempo, larguei lá atrás e fiquei uma volta inteira atrás do Jungle, mas não tinha como passá-lo. Quando tentei ultrapassá-lo, houve um acidente e abandonei a prova.“

Convidad
Guest


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Raoni Frizzo 16/2/2009, 10:46

Vitória suada, depois de exaustivos treinos, mas quase que eu consigo a façanha de perder uma corrida ganha na última volta.

A minha primeira imbecilidade aconteceu na qualficação. Logo na minha volta de saída do box dei uma pancada forte na curva do feno com tudo de frente. Aparentemente não tinha acontecido nada com o carro, mas eu só fui perceber 2 voltas depois que meu carro estava consideravelmente mais lento que o habitual, principalmente na hora e despejar potência.

Eu tava achando estranho mesmo chegar no final do retão com o giro baixo em 6ª marcha, quando o normal era chegar na curva com o carro esgoelando no limite. Pra minha sorte eu arranjei uma volta sabe se lá como em 3:32,0 mesmo com o carro empenado, talvez uma das minhas melhores voltas na vida no GPL, dadas as condições. Mas seria muito melhor se tivesse tido a sensatez de dar o shift-r e tentar tudo de novo, mas não deu tempo. Uma pena, porque o carro tava voando. Mas enfim, contando com alguns problemas do Otávio e do Thiago consegui a pole, o que tava ótimo.

A largada foi tranquila pra mim. Logo na partida busquei a tangência da curva e consegui entrar bem na reta sem o Otávio estar muito perto. Durante a primeira volta fui tentando seguir com cuidado, sem forçar o ritmo, buscando controlar a minha distância pro Otávio. E até que tava dando certo. No miolo eu consegui distanciar um pouco, e ele diminuía no último setor, onde realmente era mais rápido. Quando imaginava que ele pudesse tentar forçar pra buscar uma aproximação ele caiu do server. Imaginei que tivesse sido mesmo algum problema de conexão ou com o jogo. Uma pena....podia ser uma disputa muito bacana e equilibrada.

Depois disso eu segui num ritmo mais tranquilo, virando sempre entre 32 baixo e 31 alto, tomando os devidos cuidados nas partes mais críticas da pista. Encontrei pelo caminho o Oswaldo, o Jungle e o Ico, e todos mandaram muito bem pra abrir caminho. Tudo correu muito bem...até a última volta!

Eu tava num ritmo muito tranquilo, mas curiosamente vinha fazendo minha melhor volta na corrida, mas não estava fazendo loucura. Até que nos esses antes da curva do feno o carro deu uma guinada pra esquerda na hora que freei e não consegui evitar a batida. Quase que eu ainda escapo, mas a roda traseira esquerda pegou o feno e foi arrancada. Sem a roda de trás eu fiquei vendido, e não tinha como tirar o carro da posição perigosa em que estava. Então fiquei torcendo pro Ico, que vinha perto, conseguir reagir a tempo de poder desviar, mas o choque acabou sendo inevitável.

Putz, nem sabia o que dizer na hora. Mesmo sem querer eu acabei estragando a corrida dele, já que ele vinha em 10º e ia marcar 1 ponto. Com o acidente o Jungle encostou nele e logo depois eu assisti de camarote algumas curvas adiante uma batida entre eles. Resultado: fiz cagada, dei shift-r, acabei envolvendo numa fatalidade outro piloto. Minha sorte é que eu tinha uma baita vantagem pro Thiago, daí pude retornar a tempo de vencer, senão teria ido tudo pro vinagre.

Enfim, apesar dos pesares fiquei muito contente com o resultado, pois consegui faltando 1 dia pra corrida achar um ritmo constante e bem rápido, e acho que o treino deu bastante resultado. Parabéns pro pessoal da KAMF, que conseguiram uma bela sequencia de posições e vão faturar o título de equipes. Parabéns também pro Mario, que evoluiu demais em relação a Dijon, e já terminou entre os 5 primeiros, mesmo com alguns problemas no inicio. E também deixo meus parabéns ao Miron, que justo na pista mais crítica do campeonato fez uma corrida fantástica, algo muito notável para um novato na liga. É isso ae, como eu sempre digo, no GPL a evolução é constante, e vem com bastante treino e paciência.

No mais, minhas sinceras desculpas novamente pela catástrofe na última volta. Nos vemos em Albi!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Fernando Tumushi 16/2/2009, 10:58

Press-Release - KAMF Racing

Por meio deste informativo a diretoria da KAMF Racing, expressa sua felicidade e satisfação ao ver seus 3 pilotos na zona de pontuação com 2 lugares no pódium e um 4º lugar. Isto é fruto de horas exaustivas de treino e análise de cada circuito da temporada, de visão estratégica e capacidade do staff e dos pilotos. Novamente agradecemos aos nossos 3 pilotos que mais uma vez nos orgulharam e nos motivam a continuar com o bom trabalho apresentado. Segue abaixo relato dos pilotos:


Thiago Lemos - (2º Lugar):

" A corrida em Charade é sempre um desafio. O traçado já é um inimigo a parte e especialmente para esta prova tive um fator a mais contra meu rendimento; Fazia um calor muito forte no cockpit, o que me deixou ainda mais exausto ao final da prova.
Poderia ter feito a pole position nos treinos, mas um erro no término da volta encerrou com essa expectativa. Na corrida andei sozinho após me desvencilhar do Alan e com o abandono do Otavio. Creio que a escolha da Lotus tenha sido a mais acertada e podemos ver isso com o resultado da prova."

Fernando Tumushi - (3º Lugar):

" O resultado apra mim particularmente foi um milagre. Não pude participar dos treinos coletivos por problemas pessoais e vim para esta prova somente com o intuito de terminar nos pontos. Consegui uma volta muito boa no final do treino de qualificação, tomando a 4º posição do Alan na última volta válida. Me perdi no início da prova em alguns pontos da pista pela inexperiência com o traçado e com alguns problemas de setup andando com o tanque cheio. tive boas disputas com Rica Ramos, um dos meus companheiros de equipe, e com o próprio Alan, que andou muito forte. Alguns erros dos meus adversários diretos, me deram uma folga para andar um pouco mais devagar, de modo a poupar o motor que estava superaquecendo com tanta pressão.

Enfim, um 3º lugar muito bem vindo, que encerrou minha sina de 4º lugares e me consolidou num ótimo 3º lugar na classificação com nossa Equipe em primeiro.

Gostaria de deixar um elogio aos meus companheiros pelo excelente desempenho, parabéns ao nosso capitão que escolheu bem o carro para esta etapa e um recado para o Rica, o célebre, "sai do meu vácuo"..." encerrou Tumushi com sorriso largo.

Ricardo Ramos - (4º Lugar):

" Valeu gente, mas tenho visita ! Até "

A pergunta que nos resta agora é, quem era a visita de Ricardo Ramos???

Kicking Ass Mother Fucker RACING
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by ricaramos 16/2/2009, 11:30

Um corrida de excelente.

Um treino dificil, eu havia treinado pouco e mais com eu adorei essa pista conhecia ela bem. Larguei em sétimo, atras do Mario, que fez um tempo surpreendente. Mas não estava preocupado com a posição no grid.

Larguei bem pulei pra....ops, não podo passar...depois da segunda curva tentei manter-me junto do pelotão, mas carro pesado eles foi mais uma luta pra ficar na pista do que pra chegar nos caras. Estava logo atras do Fernando, no vácuo dele, por várias voltas, até chegarmos no Alan, depois de um erro do Alan o Fenando o ultrapassa deixando ele "insanduichado" pelas lotus. O Alan era mais rápido mas cometia alguns erros e numa saida de curva ele abriu e eu passei ele (com um leve toque, mas normal), ele veio bufando na cola, e quando chegamos na descida do petit point ele veio pra passar, e passou...reto pela curva, batemos mas meu carro saiu inteiro. Continuei na corrida agora sozinho, exausto e adiministrando mais.

Foi uma corrida maravilhosa em uma pista realmente desafiadora e gostosa de pilotar. Parabéns pro Raoni (já uso CONTROL+C / CONTROL+V pra isso), pro Thiago (rapaz tu tava bem nessa pista) e pro Fernando (que corrida, heim?).

KAMF detonou nessa prova!
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Ico Oliveira 16/2/2009, 17:43

Bem, a corrida foi uma catástrofe total. Estava bem mais lento que todo mundo e minha meta se resumiu a pontuar. Com os problemas do Otávio e do John, ela ficou bem possível. Caí para 11° depois de rodar na primeira volta e passei a primeira metade da corrida perseguindo o Renato Jungle. Foi divertido, ele esteve bem e nao errou durante várias voltas, mas deu uma escapada na parte sinuosa à certa altura e consegui passar, abrindo uma vantagem segura.

Quando abri a última volta, me espantei que o Raoni vinha para me colocar uma volta, me distraí e capotei, dando um shift+r. Mais prá frente, ele me ultrapassou, mas estava tranqüilo pois o Jungle ainda estava a uma certa distância. No trecho final da volta, porém, encontro o carro do Raoni atravessado no meio da pista: foi uma pancada interminável e das boas. Lá se foi o segundo shift+R.

Pior, o Jungle chegou voando e, colocou de lado. Na freada ele perdeu o controle do carro e acertou o meu (acidente de corrida), mas deu sorte, pois pôde continuar e eu tive q abandonar porque, ao tentar manobrar, capotei de novo. De novo, toda essa tragédia (três acidentes) na última volta, depois de passar 40 minutos me matando para somar um pontinho que esteve muito perto.

+++++++++

O acidente com o Raoni foi coisa de corrida, ele nao teve culpa de errar e ficar atravessado na pista quando eu estava vindo. Acontece, é coisa do jogo. Mas aproveito para colocar uma questao a se pensar sobre a regra do shift+r.

Na minha opiniao, o espírito da regra está completamente errado. A regra premia quem nao usa o reset (o que seria, digamos assim, o "certo", a "obrigacao"). Pior: nao pune quem o utiliza (o que seria, também entre aspas, o "errado", a "contravencao").

Assim, seja na ponta ou em posicoes intermediárias, o sujeito pode fazer a maior cagada do mundo que, se tiver uma vantagem média para quem vem atrás, nao tem nenhum problema: ele dá um restart e mantém a posicao. No máximo deixa de ganhar dois pontos, mas nao perde nenhum do q ganharia pela posicao q termina a prova.

Para campeonatos futuros, acho que seria uma boa uma regra mais dura em relacao aos resets, até pq o nível geral do campeonato está muito bom.

Minha sugestao: Dois por corrida, sendo um só para a primeira volta e outro a partir dela. PARA CADA UM DELES, o piloto também deveria entrar nos boxes e fazer uma parada completa (0 km/h) antes de voltar para a pista.

Pq isso? O reset simularia assim um problema, como se fosse uma corrida de verdade da época. Como se o sujeito batesse no barranco e entrasse nos boxes na seqüência para q os mecânicos desentortassem o radiador, verificassem a suspensao, etc. O cara batia e perdia MUITO TEMPO. O que nao acontecia era o sujeito bater, voltar prá pista e seguir na boa rumo à bandeirada final.

Todo esse blá-blá-blá é só uma idéia para melhorar o nível de nossa liga. Acho q regras mais duras de reset trariam nosso campeonato para o espírito geral do jogo, q é um teste duro de regularidade - onde nem sempre o mais veloz ganha.

O q vcs acham?
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Eduardo Gaensly 16/2/2009, 17:54

Bom, no treino errei um pouco demais e acho que acabei atrapalhando algumas pessoas quando rodei, mas sempre que veio alguém mais rápido ,eu tirava o carro da pista pra evitar atrapalhar demais. Consegui uma volta boa até, fiz 3:39 e larguei na oitava posição. Como sempre, meião do grid.

A largada foi tranquila, o Rica uma hora teve que dar uma desacelerada pra não pasar o Mario, mas não teve perigo nenhum. Aliás, acho que a largada foi tranquila pra todos, ou não?

Tava seguindo o Rica quando o Mario deu uma escapado logo no começo da volta e perdeu a posição, ficou ele na minha frente. Segui ele a primiera volta toda, com o Miron não muito longe atrás de mim. Tive alguns sustos por causa daquela terra que voa quando o cara da frente sai da pista, quase perdi o controle uma hora, mas não aconteceu nada.
Foi no fim da volta que aconteceu a pior coisa, o Mario rodou naquele último cotovelo, em subida e ficou no meio da pista, ao tentar sair da posição, agente acabou se batendo e eu fiquei preso na contra-mão na parte interna da pista, vendo todo mundo passar.

Na ânsia de voltar logo pra pista, acabei indo um pouco cedo demais, e acertei o Sérgio, que por sorte não rodou, só deu uma escorregada e perdeu pouco tempo. Foi muito mal Sérgio, sei que deve ter sido foda pra vc me ver indo na tua direção. Logo depois vc abandonou, espero que não tenha sido por causa disso...
E sperei o Ico e o Oswaldo passarem, dei uma ré, manobrei e fui embora completar a primeira volta em último.

Na segunda volta passei o Sérgio que tava abandonando logo antes do primeiro cotovelo. Depois o Oswaldo deu uma escorregada e eu passei ele. No fim da volta me aproximei do Ico. O Jungle deu uma escorregada saindo da curva que eu fiquei ao contrário na primeira volta e eu e o Ico passamos ele na subida, e logo na curva seguinte, o Ico escorregou pra dentro, e eu passei por ele. Com isso e mais os abandonos do John e do Otávio, fui pra nono.

Fiquei nessa posição só vendo as mudanças que aconteciam na minha frente e atrás, até que na volta 9 passei o Rodrigo que tinha rodado, fui pra oitavo.

Aí mantive o ritmo e torci pra chegar no Miron, que tava na minha frente. Me aproximei dele nas últimas duas voltas, mas não dava pra passar de uma maneira segura, e aí achei que seria besteira arriscar os 2 pontos do shift-r pra ganhar um, então segui ele meio de perto, pra que se caso ele errasse eu estivesse perto pra aproveitar, mas ele não errou, e aí terminei em oitavo mesmo.

O chato foi a primeira volta mesmo, perdi uns 30 segundos, e descontando isso do meu tempo final, ia ter terminado em quinto, daria uns pontinhos a mais, mas.., vai saber. As vezes eu podia me arrebentar no muro e perder os pontos do shift-r..
Enfim...

Sem rolo Mario, sei que foi sem intenção, essas coisas acontecem mesmo, ainda mais numa pista dessas, sem área de escape e tal. Na hora dá raiva, mas depois passa!
Raoni denovo mandou ver, o Otávio infelismente caiu, e sem ele ou Dener, fica foda alcançar o Raoni. Thiago, Fernando e Rica foram muito bem, e o meu companheiro Gentleman também, marcou os primeiros pontos dele! Boa Rodrigo!

E agora, vamos pra Albi, bem mais fácil, bem mais sem graça que Clermont, mas mesmo assim, uma pista bem massa!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Eduardo Gaensly 16/2/2009, 18:02

Quanto a idéia de parar nos boxes do Ico, é boa e compreensível, o problema que eu vejo de cara é o pessoal tendo que entrar e sair dos boxes no meio da corrida. Se não forem muito, mas muito cuidadosos mesmo, vai acabar sendo até pior!
Então antes de fazer essa regra, tinha que educar todo mundo a sair dos boxes de uma maneira muito cuidadosa, sair e entrar.

Pra não ficar ao contrário Ico, finge que quem usa o shift-r perde 2 pontos, e quem não usa, não ganha nada! hehe Tipo o Raoni, ganharia 15 por fazer a obrigação, mas usou o shift-r e perdeu 2 pontos! ganhou 13...

O esquema de um shift-r pra primeira volta e outro pro resto da corrida eu curti.
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by R. Miron 16/2/2009, 20:40

A corrida para mim foi muito bacana e pela primeira vez sai bem animado da prova. Ao contrário das primeiras corridas, essa me dediquei bastante nos treinos e acho que até sonhei com esse traçado de tanto andar na pista. No treino fiz um bom tempo e pela primeira vez não larguei da última fila, consegui um "sensacional" nono lugar. A minha meta e estratégia para a corrida era andar rápido, no entanto sem abusar para ter uma corrida limpa e sem batidas, pois sabia que era a minha única chance de beliscar uns pontos.

Na largada, acho que todo mundo foi muito bem, pois passamos pelas tres primeiras curvas sem nenhum incidente. Consegui manter a minha posição, até passar por dois carros que rodaram na minha frente, sendo que um deles foi o Mario e esse não tinha como esquecer, pois me colocou uma pressão incrível durante quase toda a corrida. Eu percebia que ele era muito mais rápido do que eu, mais para minha sorte, meu carro aparentemente rendia mais nas retas o que acabava dificultando as coisas pra ele. Na corrida cometi apenas dois pequenos erros e no primeiro o Mario me passou, mais pra minha "sorte" ele se atrapalhou com a minha rodada e acabou rodando e batendo também e mais forte do que eu o que acabou permitindo me recuperar. No entanto isso foi questão de tempo, pois duas voltas depois ele me passou, abriu e sumio.

Quando achei que teria uma corrida mais tranquila, foi a vez do Eduardo começar a apertar e encostar e a pressão começou a ficar meio incontrolável, mais para minha sorte faltava poucas voltas e consegui segurar.

Foi um experiência incrível andar no bolo, mais tenho que assumir, sai pingando de suor depois dessa corrida.

Acabei em um ótimo sétimo lugar e fiquei muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que me ajudaram e que me elogiaram na corrida, mais queria salientar a grande paciência e esportividade que o Mario e o Eduardo tiveram comigo, já que em nenhum momento eles forçaram a barra e olha que eram bem mais rápidos do que eu.

Um agradecimento ao Raoni por me incentivar a utilizar o cambio manual, pois foi graças a isso que consegui melhorar e fazer voltas perto dos 3:40:00 de média e ao Thiago que me deu uma ótima dica para treinar de tanque cheio, que para mim ajudou muito.

Como não poderia ser diferente, um parabéns ao Alan pela ótima corrida e por nos orientar dentro da equipe, tanto a mim e o Oswaldo. Por falar em Oswaldo é uma pena que contaremos com ele muito menos a partir e agora, mais como falei para ele, é por uma boa causa. E como só entrei nessa loucura por causa dele, dedico minha"vitória" a ele.
R. Miron
R. Miron
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Rodrigo Nascimento 16/2/2009, 23:22

Bom, meus comentários:

Mario, eu quis dar passagem à você, pois vc quase bateu em mim na subida e eu fiquei assustado, nao queria me envolver em acidente porque a meta era ficar na frente do meu patrão. Eu nao conseguiria te segurar por muito tempo, entao resolvi nao perder tempo contigo.

Não consegui ficar na frente do chefe porque minha mãe começou a discutir comigo, porque eu nao dava atenção à ela... bati do mesmo jeito que o Raoni bateu na classificação, do mesmo jeito e no mesmo lugar. Uma pena. O Eduardo não estava descontando mt tempo por volta e eu acreditava que eu conseguiria segura-lo por um bom tempo, pois chegar ele chegaria. Nao consegui, cheguei em 9º. Posição essa que nunca foi ameaçada. Tive uma corrida tranquila, aquela batida foi minha unica escapada da pista, meu unico erro. Ficaria feliz q esse erro nao tivesse acontecido para meu patrão nao ficar querendo me demitir a cada corrida que passa... hehe

É isso aí, parabens ao Raoni e aos demais integrantes do pódium.

Rodrigo Nascimento
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Raoni Frizzo 16/2/2009, 23:56

Olha, essa idéia do Ico sobre o shift-r é MUITO boa. Posso dizer que ela é muito viável por experiência própria.

Ano passado fiz algumas corridas de Mod 65 na YAOL, uma liga americana, e eles adotaram esse esquema de a cada shift-r usado teria que ser um cumprido um splash and go. Ou seja, se der o reset o piloto tem de cumprir obrigatoriamente uma parada nos boxes. Apenas parar totalmente o carro e já reacelerar de volta.

Isso dá certo! Lá corríamos com um grid muito mais apertado que o nosso e o pessoal maneirava muito, com medo de bater e ter de cumprir essa punição, pois ela praticamente acaba com qualquer pretensão maior na corrida. Eu, por exemplo,em Leipzig correndo com eles, estava num ótimo 2º lugar e forçando tudo pra encostar no líder, até que bati e entortei o carro. Tive que fazer o stop and go e o resultado de tudo isso foi que eu saí da briga pela vitória e terminei em 5º. Se eu tivesse tido mais paciência e consciência teria terminado pelo menos em 2º
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Ico Oliveira 17/2/2009, 06:48

Raoni Frizzo wrote:Olha, essa idéia do Ico sobre o shift-r é MUITO boa. Posso dizer que ela é muito viável por experiência própria.

Ano passado fiz algumas corridas de Mod 65 na YAOL, uma liga americana, e eles adotaram esse esquema de a cada shift-r usado teria que ser um cumprido um splash and go. Ou seja, se der o reset o piloto tem de cumprir obrigatoriamente uma parada nos boxes. Apenas parar totalmente o carro e já reacelerar de volta.

Isso dá certo! Lá corríamos com um grid muito mais apertado que o nosso e o pessoal maneirava muito, com medo de bater e ter de cumprir essa punição, pois ela praticamente acaba com qualquer pretensão maior na corrida. Eu, por exemplo,em Leipzig correndo com eles, estava num ótimo 2º lugar e forçando tudo pra encostar no líder, até que bati e entortei o carro. Tive que fazer o stop and go e o resultado de tudo isso foi que eu saí da briga pela vitória e terminei em 5º. Se eu tivesse tido mais paciência e consciência teria terminado pelo menos em 2º

Justamente, esse tipo de abordagem no reset deixa os pilotos mais responsáveis e concentrados, o que é ainda mais importante num campeonato de Mod67, no qual é difícil segurar o carro na pista. Além do mais, acho que traria mais alternativas para corridas.

Fica a sugestao para o magnânimo conselho... contrato
Ico Oliveira
Ico Oliveira
Piloto de GP2
Piloto de GP2


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Convidad 17/2/2009, 07:33

Bem que me surpreendi como isso funcionou, Rodrigo, em meio de um S travado assim. Mas de bater tava longe. Foi impressao sua no espelho. Agora no Honda do Miron quase que dei umas encostadas :}

Convidad
Guest


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by tio italo 17/2/2009, 10:43

Sigo a idéia do Ico de descontar pontos a cada shift-R, que poderia ser progressiva:

1º shift-R: 2 pontos perdidos

2º shift-R: menos 4 pontos, o que já faria perder 6 no total, e por aí vai...


Complica menos que entrar nos boxes, creio eu.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Fernando Tumushi 17/2/2009, 10:45

Nossa!!! Nessa hipotese da pra nego ficar devendo ao termino de uma corrida.. aiuuiahuihauihiua
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by tio italo 17/2/2009, 10:48

Não fica devendo, mas vai até o ponto de não marcar pontos.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Convidad 17/2/2009, 11:22

Nao estou de acordo!

Mas que tal criarmos um tópico diferente pra essa discussao? Aqui deveriamos ter os relatos dos participantes da ultima corrida.

Convidad
Guest


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by sergio-henrique 17/2/2009, 17:53

Eduardo Gaensly wrote:Na ânsia de voltar logo pra pista, acabei indo um pouco cedo demais, e acertei o Sérgio, que por sorte não rodou, só deu uma escorregada e perdeu pouco tempo. Foi muito mal Sérgio, sei que deve ter sido foda pra vc me ver indo na tua direção. Logo depois vc abandonou, espero que não tenha sido por causa disso...



Mal uma ova!
Entrei com recurso no Tribunal da FIA anulando seus pontos ou então transferindo-os pra mim :)

Relaxa, que não abandonei por sua causa não...simplesmente não tava com tesão de correr.
sergio-henrique
sergio-henrique
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Raoni Frizzo 25/2/2009, 15:03

Dêem uma olhada nessa estatística.....hauahuahuahuah


ON TRACK LAPS

Driver Laps/Total Percent
Ricardo Ramos65 (1/13) 7.69
John White (0/1) 0.00
Ricardo Miron (0/13) 0.00
Alan Lopez (0/13) 0.00
Fernando Tumushi 65 (0/13) 0.00
Oswaldo Ariede 65 (0/12) 0.00
Otavio Silveir65W (0/1) 0.00
Mario Bauer65 (0/13) 0.00
Rodrigo Nascimento65 (0/13) 0.00
Renato Jungle (0/12) 0.00
Ico Oliveira65 (0/11) 0.00
Sérgio Henrique (0/1) 0.00
Thiago Lemos65 (0/13) 0.00
Eduardo Gaensly (0/13) 0.00
Raoni Frizzo (0/13) 0.00


Parabéns pro Rica! O único que conseguiu dar uma volta na corrida inteira sem pegar um mísero centímetro de grama....hehehehhehe
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE CHARADE - RESULTADO FINAL

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum