19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
+12
Anderson Lopes
Eduardo Gaensly
A.luiz
tio italo
ricaramos
Otavio Silveira
Caio Lucci
Raoni Frizzo
R. Miron
Onyas Claudio
Joubert
Fernando Tumushi
16 posters
GPL BRASIL :: Campeonatos :: Campeonatos Anteriores :: 5ª Temporada - mod67 (2009) :: 9ª Etapa - Nürburgring
Page 1 of 5
Page 1 of 5 • 1, 2, 3, 4, 5
19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Programação:
Início: 18:30 hs
Treino: 20 minutos
Corrida: (aproximadamente 45 minutos)
Obs.: Se nº pilotos presentes no chat do vroc na hora da corrida for maior que 19, teremos Pre-Qualifying de 25 minutos.
Programação:
Início: 18:30 hs
Treino: 20 minutos
Corrida: (aproximadamente 45 minutos)
Obs.: Se nº pilotos presentes no chat do vroc na hora da corrida for maior que 19, teremos Pre-Qualifying de 25 minutos.
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Para inspirar a turma.
Achei este video na net. MUIIIIIITO BOM!
Achei este video na net. MUIIIIIITO BOM!
Joubert- Piloto de GP2
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Show esse vídeo, Joubert! Eu já tinha visto antes, mas ainda assim é sensacional.
Nürburgring é a melhor pista do GPL, já estou treinando. Ontem bati meu recorde e fiz 9:10.30.
Nürburgring é a melhor pista do GPL, já estou treinando. Ontem bati meu recorde e fiz 9:10.30.
Onyas Claudio- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Sensacional o vídeo.
Para falar a verdade, se não fosse esses videos eu nem acreditaria que esses caras andavam nessas pistas e nessa velocidade na época. É difícil de acreditar.
Para falar a verdade, se não fosse esses videos eu nem acreditaria que esses caras andavam nessas pistas e nessa velocidade na época. É difícil de acreditar.
R. Miron- Piloto de F-3
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Tem treino hj ????
Instalaram a Internet em casa....
I´m back !!!!!
Aooooowwww
(/MJ)
Instalaram a Internet em casa....
I´m back !!!!!
Aooooowwww
(/MJ)
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Ontem fiz 8:15,107 de Ferrari....mas tava difícil de me concentrar pra não fazer nenhum besteira. Ainda fiquei um pouco longe do meu recorde com o carro, que é 8:09,559.
Acho que se acertar uma volta sem nenhum erro médio ou grave consigo fazer de 8:08 pra baixo....vou dar uma treinada hoje de noite. E de Lotus vou ver se consigo me matar de treinar pra buscar 8:04,4 (que é o recorde nos teclados) o que me daria, por tabela, a liderança geral no ranking dos tecladistas (-39,208, de Duncan Scheltens).
Acho que se acertar uma volta sem nenhum erro médio ou grave consigo fazer de 8:08 pra baixo....vou dar uma treinada hoje de noite. E de Lotus vou ver se consigo me matar de treinar pra buscar 8:04,4 (que é o recorde nos teclados) o que me daria, por tabela, a liderança geral no ranking dos tecladistas (-39,208, de Duncan Scheltens).
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Ontem andei pela primeira vez de volante nessa pista, e na primeira volta com umas 3 rodadas e tudo fiz 8:51 a 6 segundos do meu recorde. To animado pra essa prova acho que até o dia da corrida consigo pelo menos 8:35 ou 8:30
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Putz... e eu aqui animado com o meu 9:10.3...
Vão se catá vocês!
Huahuahauhauauhau!
Vão se catá vocês!
Huahuahauhauauhau!
Onyas Claudio- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Ae trupe ta rolando treino lá agora 1 hora de treino e depois abriremos outro acredito eu
Caio Lucci- Bi-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
acabei de no VROC fazer um certo raio-X de Nurburgring, já pensaram nisso?
e negócio é se manter com algo em torno de 85 trocas de marcha por volta
começando a volta em 3ª marcha, você chega em 5ª na reta dos boxes = 2 trocas
reduz para 2ª na Sudkurve = 5 trocas
vai para 4ª na reta oposta = 7 trocas (só lembrando que são valores estimados que podem variar)
freia para a Norkurve, 2ª = 9 trocas
acelera até 3ª = 10 trocas
1ª para Hatzenbach = 12 trocas
aí um trecho só de marcha para cima até 4ª na Flugplatz = 15 trocas
redução para 3ª e 5ª de novo = 18 trocas
reduz para a Aremberg para 2ª (21 trocas) e acelera até 5ª (24 trocas e mau começamos a 2ª parcial)
mais um trecho de redução para 3ª e 2ª (27 trocas) e aceleramos de novo até Metzgesfeld em 4ª (29 trocas)
freiamos para uma curva à esquerda em 3ª e depois para 2ª (31 trocas), a Kallenhardt fazemos em 2ª
subimos para 3ª para um S difícil e umasequência de 3 curvas (32) e redução para 1ª (33 trocas)
aceleramos de novo até 4ª (36) e freiamos para 2ª marcha para mais uma curva (38 trocas)
uma subida para Ex-Mhule em 1ª (39) seguida de mais aceleração em
direção à curva do Lauda em 4ª (42 trocas, empatamos com Mônaco
moderna, haha)
freiamos para 2ª marcha na Bergwerk (44) e seguimos para um trecho rápido em 4ª marcha (46 trocas até o final da 2ª parcial)
passamos o S e reduzimos para 3ª, permanecemos assim até mais uma curva fechada em 2ª (48)
chegamos a 3ª marcha (49) e reduzimos para 1ª no carrossel (51 trocas)
acelera-se pela ponte até 4ª marcha (54) e em Hohe-Acht vamos até a 2ª marcha (53 trocas)
temos uma sequência de 3ª, 2ª, 3ª e 2ª novamente por algumas curvas, um trecho longo (56)
vamos até a descida após Pflanzgarten I, onde usamos 3ª, mas logo voltamos para 2ª (58 trocas)
em Pflanzgarten II mantemos em 3ª e chegamos até a 4ª marcha antes freiarmos novamente até 2ª (61 trocas)
mantemos em 2ª e usamos 3ª, podendo ainda se usar 2ª/3ª de novo (consideremos 64 trocas)
estamos em 3ª quando entramos no retão, até a 5ª marcha (66 trocas) reduzindo para 1ª na chicane (68)
enfim, aceleramos novamente para completar a volta em 3ª marcha
total estimado, 70 trocas de marcha, podendo variar um pouco de setup para setup
por volta de 85 com a BRM
UFA!!!
e negócio é se manter com algo em torno de 85 trocas de marcha por volta
começando a volta em 3ª marcha, você chega em 5ª na reta dos boxes = 2 trocas
reduz para 2ª na Sudkurve = 5 trocas
vai para 4ª na reta oposta = 7 trocas (só lembrando que são valores estimados que podem variar)
freia para a Norkurve, 2ª = 9 trocas
acelera até 3ª = 10 trocas
1ª para Hatzenbach = 12 trocas
aí um trecho só de marcha para cima até 4ª na Flugplatz = 15 trocas
redução para 3ª e 5ª de novo = 18 trocas
reduz para a Aremberg para 2ª (21 trocas) e acelera até 5ª (24 trocas e mau começamos a 2ª parcial)
mais um trecho de redução para 3ª e 2ª (27 trocas) e aceleramos de novo até Metzgesfeld em 4ª (29 trocas)
freiamos para uma curva à esquerda em 3ª e depois para 2ª (31 trocas), a Kallenhardt fazemos em 2ª
subimos para 3ª para um S difícil e umasequência de 3 curvas (32) e redução para 1ª (33 trocas)
aceleramos de novo até 4ª (36) e freiamos para 2ª marcha para mais uma curva (38 trocas)
uma subida para Ex-Mhule em 1ª (39) seguida de mais aceleração em
direção à curva do Lauda em 4ª (42 trocas, empatamos com Mônaco
moderna, haha)
freiamos para 2ª marcha na Bergwerk (44) e seguimos para um trecho rápido em 4ª marcha (46 trocas até o final da 2ª parcial)
passamos o S e reduzimos para 3ª, permanecemos assim até mais uma curva fechada em 2ª (48)
chegamos a 3ª marcha (49) e reduzimos para 1ª no carrossel (51 trocas)
acelera-se pela ponte até 4ª marcha (54) e em Hohe-Acht vamos até a 2ª marcha (53 trocas)
temos uma sequência de 3ª, 2ª, 3ª e 2ª novamente por algumas curvas, um trecho longo (56)
vamos até a descida após Pflanzgarten I, onde usamos 3ª, mas logo voltamos para 2ª (58 trocas)
em Pflanzgarten II mantemos em 3ª e chegamos até a 4ª marcha antes freiarmos novamente até 2ª (61 trocas)
mantemos em 2ª e usamos 3ª, podendo ainda se usar 2ª/3ª de novo (consideremos 64 trocas)
estamos em 3ª quando entramos no retão, até a 5ª marcha (66 trocas) reduzindo para 1ª na chicane (68)
enfim, aceleramos novamente para completar a volta em 3ª marcha
total estimado, 70 trocas de marcha, podendo variar um pouco de setup para setup
por volta de 85 com a BRM
UFA!!!
Otavio Silveira- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
E esse cara acima , trabalha, estuda e tem vida social..... fico imaginando senao tivesse nada pra fazer da vida....
Eu hein...
Eu hein...
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
http://img36.imageshack.us/i/otavionurbur.pdf/
ricaramos- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Fernando Tumushi wrote:E esse cara acima , trabalha, estuda e tem vida social..... fico imaginando senao tivesse nada pra fazer da vida....
Eu hein...
Releve, é um engenheiro.
Morro de medo de engenheiros...
EDIT: ...mas o guia ficou legal bagaray.
tio italo- Vice-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Nossa,ninguem pode falar que ele não treinou!
A.luiz- Piloto de GP2
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
To começando a entender porque ando sempre lá atras...
R. Miron- Piloto de F-3
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Difícil é se situar nesse mapa do Otávio.
Sudkurve, Norkurve, Hatzenbach, Aremberg, Ex-Mhule, Bergwerk, Pflanzgarten I e II...
Eu só conheço o carrossel, "subida onde o carro pula", a "descida do capeta", a "aquela que eu sempre rodo", o "retão que não acaba nunca". Essas eu conheço!
Sudkurve, Norkurve, Hatzenbach, Aremberg, Ex-Mhule, Bergwerk, Pflanzgarten I e II...
Eu só conheço o carrossel, "subida onde o carro pula", a "descida do capeta", a "aquela que eu sempre rodo", o "retão que não acaba nunca". Essas eu conheço!
Onyas Claudio- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
aiuiuahiuhaiuhaiuhahiuahiuahiuahiuhaiuhauaihiauhaiuhaiah
essa foi otima !
essa foi otima !
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Não.., nunca pensei Otávio...
Vcs são tudo louco! Contar as trocas de marcha??? Eu tentei contar as de Monaco uma vez e perdi a conta já!
E o mapinha?
Dava pra fazer um daqueles guias que tinha antes por aqui. Lembra, que falav a de cada curva,ónde frear, como fazer a curva, como sair... Era uma hein! Ou um vídeo, com narração...
Vcs são tudo louco! Contar as trocas de marcha??? Eu tentei contar as de Monaco uma vez e perdi a conta já!
E o mapinha?
Dava pra fazer um daqueles guias que tinha antes por aqui. Lembra, que falav a de cada curva,ónde frear, como fazer a curva, como sair... Era uma hein! Ou um vídeo, com narração...
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Até comentei isso ontem no vroc....se eu conseguir bastante tempo na semana que vem pretendo fazer uma série de postagens explicando a pista.
Quem quiser se voluntariar e ajudar no material de edição, fico agradecido....hauhauhauha
Quem quiser se voluntariar e ajudar no material de edição, fico agradecido....hauhauhauha
Raoni Frizzo- Bi-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Bicho...tiro o chapeu procaras de 67 que andavam naquela pista. Que coisa doida... você não decora o negocio...quando chego no final da volta esqueci o inicio da outra. hehehehe
Joubert- Piloto de GP2
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
De lascar né joubert....
8:37 de BRM
8:37 de BRM
Fernando Tumushi- Campeão Mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Muito bom Otavio e Rica!!!
Anderson Lopes- Vice-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Caras, vocês são bitolados demais!
Fiquei até com medo...
Fiquei até com medo...
sergio-henrique- Vice-campeão mundial
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
Yo! Pessoal. Vídeo sobre o GP de Nürburgring de 1973 com comentários de Jackie Stewart. Confiram:
https://gplbrasil.forumeiros.com/formula-1-f11/nrburgring-1973-t826.htm
Um belo achado no YouTube.
https://gplbrasil.forumeiros.com/formula-1-f11/nrburgring-1973-t826.htm
Um belo achado no YouTube.
Onyas Claudio- 2º Piloto
Re: 19/07/2009 - GP DE NURBURGRING- Campeonato mod67
O chato dessa pista é ter que dar uma volta inteira só pra começar a contar o tempo.
Tinha que conseguir fazer aquele esquema de quando entrar na pista, estar perto do fim. Alguém sabe como fazer isso?
Tinha que conseguir fazer aquele esquema de quando entrar na pista, estar perto do fim. Alguém sabe como fazer isso?
Eduardo Gaensly- Campeão Mundial
Page 1 of 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Similar topics
» 26/04/2009 - GP DE KYALAMI - Campeonato mod67
» 17/05/2009 - GP DO MÉXICO - Campeonato Mod67
» 03/05/2009 - GP DE MONACO- Campeonato mod67
» 07/06/2009 - GP DE ROOSEVELT - Campeonato Mod67
» 21/06/2009 - GP DE MOSPORT - Campeonato Mod67
» 17/05/2009 - GP DO MÉXICO - Campeonato Mod67
» 03/05/2009 - GP DE MONACO- Campeonato mod67
» 07/06/2009 - GP DE ROOSEVELT - Campeonato Mod67
» 21/06/2009 - GP DE MOSPORT - Campeonato Mod67
GPL BRASIL :: Campeonatos :: Campeonatos Anteriores :: 5ª Temporada - mod67 (2009) :: 9ª Etapa - Nürburgring
Page 1 of 5
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum