GPL BRASIL
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

+8
Eduardo Gaensly
Julio Silva
alex
Fernando Tumushi
Raoni Frizzo
ricaramos
Dener
Thiago Lemos
12 posters

Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Thiago Lemos 10/8/2008, 20:38

Track: Dijonp81 Sun Aug 10 20:12:06 2008

PRACTICE TIMES

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 8 Raoni Frizzo Lotus BRA 1m23.841s 12
2 9 Otavio Silveira Lotus BRA 1m24.677s 00.836s 8
3 15 Ricardo Ramos Eagle BRA 1m25.148s 01.307s 10
4 7 Thiago Lemos Ferrari BRA 1m25.238s 01.397s 12
5 2 John White Honda BRA 1m25.427s 01.586s 8
6 10 alex bacaro Ferrari BRA 1m25.438s 01.597s 9
7 3 Dener Silveira Brabham BRA 1m25.455s 01.614s 9
8 16 fernando tumushi Lotus BRA 1m25.691s 01.850s 10
9 12 Eduardo Gaensly Brabham BRA 1m26.267s 02.426s 9
10 14 Ha Maha Ferrari BRA 1m26.856s 03.015s 11
11 11 Hamilton Amorim Eagle BRA 1m27.400s 03.559s 11
12 6 Julio Silva Honda BRA 1m28.078s 04.237s 10
13 18 tio italo Cooper BRA 1m28.569s 04.728s 9
14 17 Ricardo Carta Honda BRA 1m28.706s 04.865s 10
15 4 GPLBRASIL Brabham USA No time No time 0

All times are official
Generated with GPL Replay Analyser


Track: Dijonp81 Sun Aug 10 20:12:06 2008

RACE RESULTS (After 32 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff Problem
1 8 Raoni Frizzo Lotus BRA 32 45m12.525s
2 9 Otavio Silveira Lotus BRA 32 46m01.301s 48.776s
3 10 alex bacaro Ferrari BRA 31 45m19.640s 1 lap(s)
4 15 Ricardo Ramos Eagle BRA 31 45m26.669s 1 lap(s)
5 16 fernando tumushi Lotus BRA 31 45m29.494s 1 lap(s)
6 7 Thiago Lemos Ferrari BRA 31 45m33.253s 1 lap(s)
7 14 Ha Maha Ferrari BRA 31 46m08.965s 1 lap(s)
8 2 John White Honda BRA 31 46m15.257s 1 lap(s)
9 12 Eduardo Gaensly Brabham BRA 31 46m22.805s 1 lap(s)
10 18 tio italo Cooper BRA 30 45m15.920s 2 lap(s)
11 11 Hamilton Amorim Eagle BRA 30 45m43.367s 2 lap(s)
12 17 Ricardo Carta Honda BRA 30 45m56.465s 2 lap(s)
13 6 Julio Silva Honda BRA 11 16m57.661s 21 lap(s)
14 3 Dener Silveira Brabham BRA 4 6m28.298s 28 lap(s)
15 4 GPLBRASIL Brabham USA 0 DidNotStart 32 lap(s)



Race results are unofficial
(Replay might have been saved before end of race)

RACE FASTEST LAPS

Pos Driver Time Lap
1 Raoni Frizzo 1m23.812s 22
2 Otavio Silveira 1m24.970s 16
3 Ricardo Ramos 1m25.253s 12
4 Thiago Lemos 1m25.700s 15
5 fernando tumushi 1m25.750s 31
6 alex bacaro 1m26.035s 28
7 Ha Maha 1m26.457s 29
8 Eduardo Gaensly 1m26.479s 21
9 John White 1m26.668s 20
10 Hamilton Amorim 1m27.304s 15
11 tio italo 1m27.404s 27
12 Dener Silveira 1m27.824s 4
13 Ricardo Carta 1m28.164s 24
14 Julio Silva 1m28.419s 7
15 GPLBRASIL No time

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Dener 10/8/2008, 20:44

me dei mal..
Dener
Dener
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by ricaramos 10/8/2008, 21:29

http://rapidshare.com/files/136410536/GPLBRASIL__.2008.08.10.19.31.rar.html
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Raoni Frizzo 11/8/2008, 00:05

Finalmente consegui me reencontrar com a vitória, numa corrida em que dessa vez deu tudo certo pra mim, e não cometi erros!

No treino, acertei uma volta na casa de 1:23, até que meu modem reiniciou (menos mal que tenha sido no treino dessa vez). Depois de reconectar, dei algumas voltas como tanque mais cheio pra sentir as reações do carro, e fiquei animado com o desempenho. Cravei a pole sem muitas dificuldades, a oitava na temporada!!!

Na largada, sabia que o Rica iria me passar, então fiquei apenas preocupado em não ser ultrapassado pelo Otávio. Deu certo e logo na primeira curva o Rica abriu um pouco o traçado e vi a chance de ouro de retomar a ponta da corrida. Mergulhei e consegui voltar a liderança.

Com o Otávio já em segundo, andamos as primeiras voltas num ritmo parecido. Eu estava sempre preocupado em controlar a minha vantagem e manter um ritmo mais seguro. Até que uma hora ele ficou mais pra trás no Pribluda. Acho que deve ter dado uma escapada. Com isso, fiquei isolado na pista, concentrado em manter um ritmo bom e abrindo vantagem, sem forçar demais o equipamento.

Daí até o fim da corrida foi a mesma rotina: andar constante, cuidar do motor e do câmbio, e negociar as ultrapassagens nos retardatários, que aliás foram nota 10. Todos abriram espaço em locais seguros e de forma bacana!

Eu apenas pude perceber pelo Pribluda, não vi com meus olhos o que houve, mas parece que tivemos uma primeira volta (desde a largada) um tanto quanto confusa e acidentada. Espero que os traumas das largadas não voltem....hauhauahuahua.

No final, quinta vitória na temporada, uma corrida extremamente desgastante (muito mais do que Hockenheim), e agora 15 pontos atrás do Otávio na classificação. Mais uma dobradinha do time, rumo ao título de montadoras!

Queria deixar também anotado uma grata surpresa da corrida: o Alex! Fiquei muito surpreendido e contente ao ver ele aparecendo no terceiro posto no final da corrida. Parabéns mesmo pelo pódio cara! Foi mais do que merecido, pois você tem se esforçado muito ultimamente, treinado bastante, sempre batalhando pra conseguir melhorar mais a cada dia. E acho que esse será o primeiros de outros pódios que virão por aí!

Agora chegou a hora do grande desafio, o "Inferno Verde"!!! Espero que todos se animem a treinar pra Nurburgring, que é na minha opinião a pista mais divertida entre as 11 originais. Nos vemos nos treinos. Valeu todos!!!
Raoni Frizzo
Raoni Frizzo
Bi-campeão mundial
Bi-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Fernando Tumushi 11/8/2008, 00:33

1º corrida pela Lotus. Depois de penar e muito com a Cooper em hockemhein e em suas longas retas, consegui a vaga do Caio no "susto".

Precisava de prática pra pegar a manha do novo carro e principalmente do motor.E pra isso tem de se treinar, entretanto nos últimos 15 dias se consegui uns 3 ou 4 de treinos foi muito...

Parti pro treino tentando acertar um setup até as 18:59 e mesmo assim fiquei com um set muito meia boca, sem treino a longas distâncias; Acho que me pecado foi esse...

Nos treinos consegui logo na 2 º volta um ilusório segundo posto que pouco à pouco foi sendo superado, até me ver em uma nada honrosa 8º posição, para um carro que é o melhor do grid.

Largada conturbada, mas como nos tempos de Cooper fui me mantendo no centro da pista com média velocidade para poder ter tempo hábil de fugir dos incidentes... foi o que aconteceu.

Ao final da primeira volta já estava em 3º, 4 segundos atrás do Raoni e Otávio, que logo sumiram na frente. Sendo assim me vi com o GRANDE (com letras maiúsculas pq mereceu nessa prova) Alex colado atrás de mim e pressionando curva a curva para conseguir minha posição... Forçou-me 2 erros e por 9 voltas batalhamos até que ele me passou em uma rodada e foi. Assim foi com o Rica que algumas voltas depois veio e com outro erro meu passou e sumiu. Mantive-me em 5º por várias voltas e no final o Lemos ainda veio pra cima me agourando pra estourar meu motor !!! Ahauihiuaiuhaiahiu Sorte minha que não deu certo e cruzei a linha em 5º mesmo

Não sei se é a falta de conhecimento, falta de habilidade ao acertar o setup ou se foi assim com todos, mas parecia que dirigia na finlândia, pra mim a pista era de gelo! No fim da reta deslizava e a traseira quase ia embora toda volta.

Mas dos males o menor. Dos 80 motores que estourei nos treinos, esse da corrida manteve-se impávido por 32 voltas e sei lá quantas do treino. Consegui o que me propus, que seria um top 5 e ajudei a Lotus a abrir um pouco mais.

Quero deixar meus parabéns ao Raoni, que dizimou a concorrência, ao otávio pelo segundo posto e ao Alex que mandou ver no da direita e garantiu uma vaga no pódium.

Rumo a alemanha de novo... Vamos ver se dessa vez dou sorte!

Abraço a todos
Fernando Tumushi
Fernando Tumushi
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by alex 11/8/2008, 01:53

Ate que enfim a sorte bate a minha porta!!! depois de duas corridas que para mim foram frustantes, principalmente hockemhein onde me envolvi em acidentes e cometi erros bobos.

Larguei tranquilo emparelhado com John White, na terceira curva acho, tive que tirar o carro pra fora para nao bater nele que estava mais devagar do que esperava, e quando voltava pra pista acabei assustando ele...mil desculpas John.

Ai comecou a minha perseguicao ao Fernando, que como pude ver no replay nao estava com o carro bem acertado, oq me ajudou a botar um pouco de pressao sobre ele forcando o erro.
E foi assim por 10 ou 12 voltas.

Na volta 21 quando fui passar o hamilton tive um grande susto pq
o carro dele sumiu e quando voltou nos acabamos nos tocamos e por pouco nao perco a terceira posicao, por sorte o rica havia errado e estava um pouco distante, depois so foi tentar manter o controle e contando as voltas no pribluda consegui chegar a um improvavel terceiro lugar.
Fui a zebra mas estou feliz...hauhaiauhahuahahu.

Ate a proxima.
alex
alex
Piloto de testes
Piloto de testes


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Thiago Lemos 11/8/2008, 10:19

nossa, to decepcionado comigo mesmo

nos treinos eu tava indo tão bem, tava confiante até pra uma primeira fila, mas na volta onde eu melhorei as 3 melhores parciais, faltou gasolina na ultima parcial e teria que me contentar em largar em quarto. Teria pois, como mudei o combustível de ultima hora, tive que mudar o combustível e alterei o freio. Quando voltei, tinham dado os 30 segundos, e teria que largar dos boxes.

Larguei, e vi uma honda capotada já, sinal que coisa boa não ia vir por aí. Ainda na volta 1, um monte de carros batidos. Fui tentar passar no cantinho, mas o John (com uma pintura verde clara estranhissima) me fechou e batemos (acho que no desespero ele nem me viu). Passei o Edu e fiquei agarrado atrás do Maha, limitado por ele (até batemos uma vez e o deixei passar), segui atrás mas depois ele rodou e quando fui tentar desviar ele sumiu, muito estranho. Fui passar o italo, mas perdi a freada por falta de atenção e fui reto no muro e perdi a roda - shift R. Mais à frente ele rodou e eu finalmente peguei pista livre e passei a virar 1 s mais rápido do que no tráfego.

Nisso, tava uns 20 do Fernando, mas com 20 voltas, mantive o rítmo e fui alcançando ele e o rica, ajudado pelos erros dos dois e pelo Alex, que não deixou os caras passarem e chegou em terceiro. Mas, na aproximação no Fernando, errei, escapei e perdi a chance de brigar, e só levei o carro à sexta posição.

O carro é bom, mas acho que a Ferrari não deu muita sorte pra mim, e vou voltar à Brabham (trocando com o Dener), onde consegui 6 pódiums em 8 corridas, se não me engano.

Até Nurburgring, onde esperamos ter gente!

ps: Hamilton, você mandou muito bem no podcast, ficou bem legal! Mas da próxima a gente dá um jeito de não ser kickado do server do team speak ehhehe

Thiago Lemos
Tri-campeão mundial
Tri-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Julio Silva 11/8/2008, 11:59

Não imaginava que a minha corrida de estréia ia ser tão caótica! Na largada, mantive minha linha porque tinha visto uma Ferrari no canto oposto da pista, mas do NADA surge uma Brabham do meu lado e eu saí capotando.

Cheguei a pensar que a sorte estava sorrindo pro meu lado quando metros a frente vi aquele strike na curva antes do hairpin. Passei devagar pra ter certeza que sairia ileso e ganhei umas 2 posições. Fui buscando manter o ritmo e aproveitar um pouco os vacilos do pessoal, mas na volta 11 fui traído pelo lag mais uma vez: o White saiu um pouco do traçado e tentou retomar, fui o mais por dentro possível pra evitar uma colisão mas não teve jeito, fui parar depois do guard-rail.

Mas, tirando o caos, foi legal correr com vocês! Talvez eu não corra Nurburgring nem Zandvoort, mas farei de tudo pra voltar em Monza, que eu espero que seja a melhor corrida da temporada...

Um abraço!
Julio Silva
Julio Silva
Piloto de Kart
Piloto de Kart


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Eduardo Gaensly 11/8/2008, 13:59

Largada caótica novamente, que pena...
Mantive minha linha na largada, mas o Maha bateu no Dener, e a Ferrari dele veio pra cima e mim, eu freiei e desviei meio atrasado, e nisso vinha o Júlio embalado, acabei acertando ele, mas meu carro nem se mexeu muito. Foi mal Júlio, cagada minha.
O Maha bateu no Dener pq ele deu shift-r antes da largada, e acabou recolhendo o crro, a intenção foi boa, mas não deu muito certo. Fica a dica, não acelerar muito o carro antes da largada...
Seguindo na primeira volta deu aquela zona, eu bati sozinho, na verdade, mais um monte de gente acabou batendo no mesmo lugar. Ali que eu falei na corrida, tinha que extravasar um pouco. Mais uma dica, desliguem a opção "in car chat" nas opções, aí quem quiser falar alguma coisa, durante os treinos, principalmete, pode, e nao atrapalha quem está na pista.
Depois fiquei um tempão atrás do Ricardo Carta, só consegui passar ele depois que ele rodou.
Cheguei no Italo, mas ele rodou e eu rodei junto, depois rodei sozinho, depois acho que o Italo e o Carta se bateram, eu passei os dois e fui pra posição que eu terminei.
Enfim.., não gostei da corrida. Larguei em nono, cheguei em nono.., pelo menos fui constante nisso.
Nos vemos em Nurburgring!
Eduardo Gaensly
Eduardo Gaensly
Campeão Mundial
Campeão Mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by ricaramos 11/8/2008, 17:05

Eitcha carrera!

Treino disputado, fiz uma volta boa no começo que me rendeu somente o sexto lugar no grid, demorei pra acertar uma volta bom, mas no final do treino veio a terceira colocação, ufa!

Na minha frente o Raoni, bandeira verde e a eagle arrancou muito bem vi que o Raoni até abriu, pneu friu e tanque cheio tomei todo cuidado pra fazer a primeira curva e mesmo assim o carro escapou e o Raoni contornou perfeirtamente a curva me passando, continuei num traçado aberto mas infelismente toque roda com o Otávio, uma pena. Voltando a pista, com muito cuidado, vi uma confusão se formando a minha frente, diminui pra não pegar ninguem, mas me pegaram (muito gente afoita ainda e brecando como se estivessem sós na pista), voltei logo atras do Italo. Cooper vrs Eagle, passei o Italo, e fui atras do Fernando, passei o Italo e fui atras do Fernando (não vc não leu a linha duas vezes, eu rodei) mas ele rodou e eu fui buscar o Alex.

Tava tirando de pouco em pouco a distâncio, via ele se aproximando a cada volta, quando estava pra estudar o bote fui com sede ao pote e.... e....rodei, frustrado já estava contente com o quarto lugar, mas vi que o Alex relaxou ou escapou e a distância diminuiu denovo, voltei a ter aquela gana pelo terceiro lugar, derrubei o pote fui com muita sede ao bote e dei um tchau pro Raoni frente a frente ( o cara me deu uma votal). Quarto lugar ta bão.

Nurburgring, seria tão bom ver o grid lotado nessa pista.
ricaramos
ricaramos
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Otavio Silveira 11/8/2008, 18:49

para mim, uma corrida sem muitas emoções. No treino, para variar, mais uma vez em 2º no grid, acho que ninguém largou mais nessa posição do que eu, hehehe

na largada, não quis forçar na primeira curva, só esperei para ver o que acontecia. O Rica se assanhou para cima da Lotus e entre a curva 1 e 2 nos tocamos, mais uma vez o Rica e eu, hehe

A partir daí até fiquei surpreso com a relativa facilidade com que conseguia evitar que o Raoni disparasse por umas 5 voltas, até se perder na curva 2, acho que toquei na zebra e fui parar no alambrado. Por sorte, o carro ainda ficou inteiro, além do Alex, o Fernando e o Rica já estarem bem atrás, então ainda deu para voltar tranquilo em 2º.

Agora sim com o Raoni já longe e abrindo, fui mantendo o ritmo, sem ter muito o que fazer. Uma hora não apareceu a distância para o Raoni, até achei que ele tinha caído, mas esperei uma volta a mais para confirmar e logo vi que continuava em 2º.

Os dois pontos positivos, sem dúvida foram os retardatários, que imaginei que dariam mais trabalho do que em Hockenheim, e o pódio do Alex, grande corrida, cara, conseguiu andar rápido e constante e o resto as circunstâncias fizeram por ele. Parabéns pelo desempenho.
Otavio Silveira
Otavio Silveira
2º Piloto
2º Piloto


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by tio italo 11/8/2008, 19:21

Que acham da gente diminuir a corrida uns 5 minutos? Pistas como Dijon se mostram bem mais cansativas que Hockenheim ou Spa.

Tudo bem que eu sou da ala da velharada, mas vi mais gente reclamando disso no chat também.
tio italo
tio italo
Vice-campeão mundial
Vice-campeão mundial


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Hamilton Amorim 11/8/2008, 22:56

Caos!! Assim se resume minha corrida, que começou a melar em um acidente na primeira volta. Havia uns três carros à frente, parecia haver uma disputa, o que fez com que freassem antes do ponto, não consegui segurar e bati na traseira de um carro, que não identifiquei ainda. Logo após outro carro bateu atrás, e aí virou aquele "desmanche" citado no podecast hehehe. Shift r e retornei à corrida, ganhei algumas posições, tive uma boa disputa com o Maha, até o acelerador começar a falhar de novo, apesar de outra tentativa com o limpa-contato. Daí tentei ainda fazer um ponto, mas me desconcentrei, e não consegui a constância necessária.
Parabéns a pessoal da Lotus, ao Alex pela boa performance, e ao Rica, o melhor representante da Eagle.
Vou editar o Podcast e em breve vou disponibilizar no fórum o link. Ficou legal, apesar de minha dicção "Cebolinha" e do indisfarçável sotaque caipira; e a participação dos pilotos foi bem profissional, parecia a coletiva da FIA(da mãe).
Quanto à duração das corridas, como o Ítalo citou, nós da meia idade somos mais suscetíveis à problemas mecânicos que os carros do GPL, fiquei com uma dor no pescoço... risadinha

capacete
Hamilton Amorim
Hamilton Amorim
Piloto de F-BMW
Piloto de F-BMW


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by ricardocarta 12/8/2008, 05:54

Não fui bem na estréia....larguei em último e cheguei em antepenúltimo!
na largada eu fui o ÚNICO que não bateu no pelotão de trás...
resumindo...de último fui pra quinto colocado!
segurei por 5 voltas mas acabei rodando e fui parar na nona posição, por aí....

rodei umas 5 vezes durante a corrida e me envolvi em três acidentes...

o primeiro eu acho que foi com o John, quando ele retornava da terra, eu não consegui segurar o carro e engoli ele na curva...

o segundo foi culpa minha, depois de deixar o Otávio passar segui ele para tentar passar os seus retardatários (que estavam na minha frente) - achei que ia conseguir passar o Ítalo depois dele ter deixado o Otávio seguir, mas acabei perdendo o carro na parabólica e toquei no carro do Ítalo

o terceiro foi com o Hamilton, não lembro direito e fiquei com preguiça de olhar no replay, mas tudo bem!

Apesar de quase todo mundo achar a corrida cansativa - EU QUE FUI O ÚLTIMO COLOCADO E NÃO PASSEI NINGUÉM A PROVA INTEIRA, ACHO QUE DEVE CONTINUAR COM ESSA DISTÂNCIA, OU ATÉ MAIS.

desculpa se bati em alguém!
curti pra caramba correr com vcs, mesmo tendo levado um pau!
ricardocarta
ricardocarta
Piloto de F-3
Piloto de F-3


Back to top Go down

GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL Empty Re: GRANDE PREMIO DE DIJON - RESULTADO FINAL

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum